Nome:
Localização: Portugal

sábado, maio 10, 2008

A Liga dos Calotes ...

Não pode existir maior prova de como o futebol português está falido e desacreditado; só o Futebol Clube do Porto e o Benfica na I Liga (com 16 clubes) , tinham pago os salários do mês de Abril, dos jogadores dentro do prazo legal, ou seja até 5 de Maio ! Alguém imagina uma Liga de Futebol só com 2 clubes ? Tudo isto num país, onde o Estado para salvar as aparências, comparticipou de forma exorbitante, a construção de 10 estádios de futebol no Euro2004, que raramente atingem metade da lotação. Mas se o panorama com os salários é este, o que se passará com as contribuições para a Segurança Social, ou com os impostos?
Agora vieram a público, uma série de sanções a alguns clubes e dirigentes, por corrupção desportiva, coação a árbitros, tráfico de influências, enfim o banal no futebol lusitano, tão comum que já ninguém lhe dá muita importância.
Finalmente refira-se só para ilustrar o que acima se escreveu, a solução de gestão criativa e recreativa, que um clube da 1ª Liga encontrou em cima da hora, para pagar os 3 meses de salários em atraso: 330 000 €s obtidos como adiantamento pelas transmissões televisivas da próxima temporada ! Ou seja paga os compromissos do presente (1 trimestre), com as receitas do futuro. Para pagar os salários de 2009, será que vai recorrer às receitas previsíveis de 2010 ?
Num país de primeira ordem estes expedientes nunca seriam permitidos, mas por cá vale tudo para passar a falsa imagem, de que tudo vai bem. Assim temos um treinador da selecção nacional com um salário das arábias, e vamos ter um treinador sueco num clube da capital, que apesar de ter um passivo monumental, lhe vai pagar um salário principesco, que nem na próspera Suécia alguma vez o fariam.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home