Nome:
Localização: Portugal

domingo, janeiro 23, 2011

SIMPLEX ou INCOMPETEX ?

Hoje dia de eleições dirigi-me à minha habitual secção de voto munido do cartão de cidadão e do cartão de eleitor. Qual não foi o meu espanto, quando na mesa de voto correspondente ao meu número de eleitor fui informado, que já não era esse. Acontece que ao contrário do que tem sido propalado, no meu caso não mudei de freguesia, tão somente obtive o cartão do cidadão pelo simples facto, do bilhete de identidade ter caducado.
Numa outra secção de voto assisti a pessoas de idade avançada, andarem perdidas de secção em secção, ou em longas filas ao ar livre sob frio intenso. Afinal para que serve a Comissão Nacional de Eleições? A desorganização verificada é reveladora de um Estado decadente e terceiro mundista. Dezenas de milhões de euros depois de implementado o Cartão do Cidadão, o tal documento milagroso que facilitaria a vida em tudo e a todos, o resultado está á vista.
Este governo nem para organizar eleições parece servir !