A Questão Papal !
A interrupção do Pontificado de Bento XVI por manifesta vontade própria é reveladora da tarefa gigantesca, que irá ter de enfrentar o seu sucessor. Não se trata unicamente de um homem fragilizado pela idade avançada e pela doença, sem condições para manter a velocidade de cruzeiro na gestão corrente do universo católico a nível mundial. Hoje em dia os sinais de desalinhamento da Igreja de Roma, com o mundo atual e de comportamento censurável (e indigno) por alguns membros do clero, são por demais evidentes. A Igreja Católica necessita urgentemente de reformas, que lhe permitam levar a palavra e a mensagem de Deus ao homem do século XXI.
Está na hora (aliás até já é tarde) que o futuro Papa venha de fora da Europa e traga um novo dinamismo à Igreja Católica Apostólica Romana.
No panorama mundial a maior nação católica do mundo, ou seja o Brasil, reúne todas as condições para que um dos seus cinco cardeais presentes no futuro Conclave venha a ocupar o cargo pontifício. Fala-se no arcebispo de S. Paulo, D. Odilo Pedro Scherer (63 anos) e no cardeal D. João Braz de Aviz (66 anos), prefeito das congregações dos religiosos em Roma, como aqueles com perfil mais adequado para suceder a Bento XVI.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home