Nome:
Localização: Portugal

sábado, setembro 19, 2009

No, We Can't !


Não, não podemos !


Não podemos continuar a fazer de conta que somos um país evoluído, membro da União Europeia, quando com mais de meio milhão de desempregados e 2 milhões de pobres, assistimos a indícios claros de conflitualidade institucional entre órgãos de soberania, cuja missão primária passa por zelar pelo bem estar dos cidadãos portugueses.

A ser verdade a documentação publicada pela edição de ontem do Diário de Notícias, como é possível que o Presidente da República, só agora veladamente se pronuncie - com o argumento do período eleitoral - sobre as alegadas escutas aos seus serviços, quando já em Abril de 2008 tinha ao que parece, fortes suspeições sobre a matéria? Será que em 17 meses, não teve tempo para se pronunciar, ou tomar medidas que esclarecessem cabalmente a situação? Convirá esclarecer que a sua Casa Civil, não prima propriamente pela escassez de pessoal, já que entre assessores e consultores, conta com cerca de 37 pessoas !

Afinal de acordo com as notícias de hoje - 21 de Setembro - o Presidente da República demitiu o seu assessor para a comunicação social, o mesmo que foi considerado pelo D.N. como o responsável pela inventona das "escutas". Afinal através de uma investigação doméstica no jornal Público, veio a saber-se que num computador do jornal, alguém reenviou um email comprometedor onde era mencionado o tal assessor, para dois outros órgãos da comunicação social. Neste caso as "toupeiras" estavam bem activas, porém azar dos azares deixaram rasto, neste caso a historieta das escutas não passou de uma cortina de fumo !