Nome:
Localização: Portugal

domingo, janeiro 08, 2012

Maçonaria e Poder Político.

Últimamente tem sido levantada nos media, o papel das lojas maçónicas nos jogos de poder, que inevitavelmente se verificam em todas as arenas políticas . A mensagem que tem passado para a opinião pública, - já começa a ser vox populi - é a de que estas associações cívicas, mais que os próprios partidos são utilizadas como meio priveligiado de promoção pessoal e esenciais ao sucesso de qualquer carreira política.

Acontece que na Maçonaria como em qualquer outra associação, existem membros honestos, íntegros e outros que não passam de oportunistas disfarçados. Tal facto é inerente a toda a actividade humana, porém o carácter secreto da organização criou o ambiente ideal para a formulaçao de teorias da conspiração e de assalto ao poder.

Foi tornado público, que por exemplo, no Grande Oriente Lusitano (G.O.L.) discutiu-se aprofundadamente o S.N.S. (Serviço Nacional de Saúde), antes deste ser aprovado no Parlamento. E como este certamente muitos outros, que naturalmente tiveram assim um escrutínio prévio, se bem que muito restrito.

Tenho lido que todos aqueles que mais se destacam na sociedade e se comportam com os valores humanistas perfilhados pela maçonaria, acabam por ser convidados para aderirem. Lembro que nos E.U.A, grandes figuras fizeram parte da maçonaria como foi o caso de George Washington entre muitos outros. Ou ainda simbologia alusiva, desde a nota de dólar com o "Great Seal of the United States", até outra inscrita mesmo em diversos monumentos.