Nome:
Localização: Portugal

quarta-feira, janeiro 07, 2015

Terroristas em Livre Trânsito na França

Os irmãos Kouachi já eram bem conhecidos das autoridades francesas, inclusivamente um deles já tinha estado preso e de igual modo era conhecida a presença de ambos na Síria, onde receberam treino militar, bem como participaram em ações de combate junto dos fundamentalistas.E o que fizeram as auroridades? Nada !

Limitaram-se a esperar pela eclosão de uma situação grave, que fatalmente - Lei de Murphy - acabou por acontecer. Aliás em França já se esperava por um episódio terrorista em Janeiro, tal tem sido a frequência destes nos últimos tempos. Os Estados Unidos já tinham incluído esses facínoras, numa lista de gente impedida de entrar em solo norteamericano, numa atitude preventiva, que muito boa gente na Europa nunca entendeu.

A melhor análise dos acontecimentos veio do outro lado da Mancha (como já é habitual); um antigo dirigente do MI5 (serviço secreto britãnico) considerou, que está em curso uma guerra contra a Europa pelos fundamentalistas islãmicos e incrivelmente com livre trãnsito dos  operacionais terroristas, tal é a permissividade das autoridades europeias.
Torna-se muito claro, que neste momento existe uma rede complexa de células terroristas adormecidas em solo europeu, que vão eclodindo de forma planeada e contínua. Mas alguns políticos idiotas ainda ingenuamente acreditam tratarem-se de episódios isolados

E agora quem é que estará disposto a fazer turismo em França e em Paris em particular?
É mas que evidente, que a cidade vai sentir rapidamente o impacto económico da insegurança, numa economia com problemas estruturais sérios.