Nome:
Localização: Portugal

segunda-feira, abril 06, 2015

"Kamikaze" ou "Serial Killer"?

A investigação ao recente despenhamento do Airbus A320 da companhia GermanWings sobre a região dos Alpes concluiu que o co-piloto A. Lubitz deliberadamente provocou a queda do aparelho, tendo nesta fase impedido a entrada do comandante na cabine, após este ter-se ausentado até à casa de banho.
 
Na sequência dos atentados às Torres Gémeas nos E.U.A. (11 Setembro de 2001)  as companhias aéreas enveredaram por colocar portas blindadas de acesso às cabines dos aviões e instalar no seu interior um sistema de bloqueio destas. Não ocorreu aos inventores deste dispositivo, que se alguém conseguir ter acesso à cabine, ou até no caso de um piloto criminoso, existe a possibilidade de poder trancar-se no seu interior e dispor à vontade (sem oposição eficaz) de um avião neste caso com 78 toneladas e com uma autonomia de 6 mil Kms!
 
Surgem também notícias de ter havido proteção corporativa do setor ao piloto em causa, quando se sabia do seu historial de patologias psíquicas graves.
 
No mínimo o que se espera é que a curto prazo sejam tomadas medidas adequadas, para que a morte de 149 inocentes não tenha sido em vão!