Nome:
Localização: Portugal

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Um Lugar na Administração ...da Caixa !


Começa a já não existir a mais pequena sombra de pudor e de dignidade institucional na abordagem da estrutura directiva dos diversos organismos do Estado português, por parte de alguns responsáveis políticos. As declarações do líder do maior partido da oposição, sugerindo um seu correligionário para a presidência do banco público não podiam ter sido mais desastradas, certamente que o escolhido não apreciou tal "deferência" , é que na prática teve o efeito exactamente contrário. Mas para piorar ainda mais a situação ( se é que é possível), o porta-voz do partido laranja teceu uns comentários de uma infelicidade total, sem nexo nem acuidade, que pretendiam supostamente responder às acusações plenas de sentido do porta-voz do governo, que o edil de Gaia estaria a "meter cunhas" para amigos e apaniguados, aliás sentimento que foi acompanhado maioritariamente pelos media e pela opinião pública.
Afinal a personalidade escolhida, apesar de militar no mesmo partido pertence a uma sensibilidade oposta, e como tal está nos antípodas da preferência do actual dirigente laranja; assim serviu de forma perfeita para mostrar com total evidência, quanto foi irrelevante a sua posição.
Contudo convirá referir que hoje não faz qualquer sentido, que o Estado detenha na totalidade um banco comercial, quando o sector é hoje altamente competitivo, com o mercado português pleno de ofertas de um dinamismo, que levou inclusivé até à sua internacionalização.