Nome:
Localização: Portugal

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

RTP, Publicidade Zero - "Menezes Dixit"

Certamente seguindo o exemplo da governação da Câmara de Gaia, - caracterizada por fazer parte do top ten das autarquias mais endividadas do país - Filipe Menezes prometeu solenemente, que caso ganhe as próximas eleições legislativas, irá retirar definitivamente a publicidade da RTP , e como tal aumentar drasticamente o défice de exploração ou o passivo da televisão do Estado, que ronda actualmente os 1000 milhões de euros; a sua consolidação foi obtida à custa de um volumoso empréstimo à banca internacional, que obriga um pesado serviço da dívida, à empresa.
Para forma a equilibrar as contas após adoptar esta ideia peregrina, a solução passa por impor uma brutal redução de despesas na empresa pública - facto impensável para quem conheça a cultura de gestão da televisão estatal - ou aumentar as transferências de verbas do orçamento de Estado, ou então o cenário que resta e o mais provável, será um aumento muito significativo da taxa de áudio-visual inscrita na factura de energia eléctrica, paga por todos os consumidores.
Curiosamente, ou talvez não, tal solene declaração ocorreu quando o líder laranja dava uma entrevista a um canal privado de televisão; o presente do Dr. Menezes promete vir a sair caro aos consumidores e contribuintes.

1 Comments:

Blogger Alan Lemos said...

Retirar as propagandas da RTP?
Isso é uma total falta de visão.
A RTP, ao lado da GALP, é um dos mais eficientes braços da Arrecadação Não-tributária do estado português.

Tem mais é que colocar propagandas no ar, isso sim - para arrecadar mais verbas para a nação. Não as colocar significa sub-utilizar investimento público.

2:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home