A Chantagem ao Estado (contribuintes)
"Ou nos baixam os combustíveis (através dos impostos) ou vamos parar o país !" É na prática o que dizem, os responsáveis pela paralisação dos transportes pesados de mercadorias, perante a mais absoluta passividade dos mais altos responsáveis do país. Apedrejamento de veículos, coação sobre motoristas, a tudo isto os órgãos de soberania demonstram a maior apatia, enquanto a situação caótica, se deteriora minuto a minuto no abastecimento de bens essenciais ás populações.
Quando o país estiver completamente imobilizado, e a violência campeie nas ruas, então o executivo e o presidente da república irão reunir para pensar no assunto...
A propósito quantas detenções foram efectuadas, perante a avalancha de casos graves de desordem e ameaça, e que constituem alarme social, tendo sido inclusivé documentados por todas as televisões?
Porém Portugal assumiu o compromisso com a União Europeia em continuar na senda da redução do défice, até à sua anulação a breve trecho (até 2010). Acontece que se o governo baixar o ISP*, irá desencadear uma forte redução das receitas, e como tal agravar ou mesmo não cumprir com as metas assumidas em acordo do Pacto de estabilidade, e será penalizado pela União Europeia. Ou então o governo se baixar aquele imposto, terá que encontrar um novo, ou aumentar os já existentes, de modo a compensar as perdas de receita.
A seguir virão, os táxis, as escolas de condução, funerárias, transportes colectivos de passageiros, professores, autarquias, enfim a casa vai abaixo !
O Estado de direito passou defenitivamente a torto...
* Imposto sobre Produtos Petrolíferos
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home