Nome:
Localização: Portugal

domingo, novembro 23, 2008

Mistérios e Explicações Patéticas...

A recente tentativa de retratação pública de um ex-ministro da administração interna de um dos governos de Cavaco Silva, redundou num efeito contraproducente, ou seja adensou ainda mais as dúvidas na opinião pública, acerca da forma de actuar do executivo do BPN.

- Porque será que o mencionado quadro dirigente da holding e ex-político que tutelava aquele banco, preferiu combinar através de um amigo influente, um encontro com um vice-governador do Banco de Portugal, em vez de enviar-lhe uma carta formal assinada, solicitando aquilo que pretendia ?

-Porque será que o banco em causa, suscitava tamanha atracção nos dirigentes do PSD?

- Como é possível que empresas de auditoria, não tenham reportado irregularidades graves na análise anual das contas do banco?

- Será que alguém entendem que o executivo da holding que detinha o banco, tenha repetidamente assinado de cruz os relatórios que lhe colocavam à frente?

Mas o mais asqueroso em tudo isto, é que sejam os contribuintes no final a pagar a factura da actividade criminosa de irresponsáveis e delinquentes, alcandorados a cargos que jamais ousariam se candidatar, caso o país fizesse parte do quadro de referência europeu.