Nome:
Localização: Portugal

domingo, dezembro 07, 2008

Monumental Gazeta...no Parlamento !

Na passada Sexta-Feira, dia útil que precedeu um fim de semana alargado, já que dia 08 de Dezembro é feriado nacional, um grupo alargado de deputados decidiu majestaticamente , não se apresentar (ou usando uma linguagem militar "desenfiar-se" quais alunos de um colégio ou soldadesca de um quartel) no Parlamento. É fantástico vê-los a proclamar a moral por todos os poros, bramir contra os funcionários públicos pela baixa produtividade e absentismo, quando ao mesmo tempo acumulam funções no sector privado. Este facto é inexplicável, quando a lei impede os funcionários públicos (excepto os médicos e enfermeiros, que é uma situação inconcebível) de aculularem funções na actividade privada, com argumentos patéticos, uma vez que em muitas áreas não existem conflitos de interesses. Convirá o leitor a título de curiosidade, dar uma vista de olhos no registo de interesses dos deputados, é muito esclarecedor.
Do grupo de deputados faltosos, fazem parte: 28 do PSD, 13 do PS, 3 do CDS, 1 do PC e 1 do PEV !
A explicação do costume vai ser invariavelmente, que se ausentaram para fazer " trabalho político"; certamente na Serra de Estrela, ou nalguma estância de ski alpino, em Londres, Madrid, Paris, ou ainda numa bela pousada.
Aquela cantilena de que o povo português é fortemente anti-parlamentar, não passa de uma desculpa de mau pagador para quem não sabe prestigiar a instituição que diz representar.
Quanto a sanções rigorosamente nenhumas, e na melhor das hipóteses talvez o Presidente da República os venha a condecorar por alguma intervenção parlamentar inócua, tudo já é possível na nossa Lusitânia.