Um Governo de Fantoches, ou a Implosão da III República .
Dia 1 de Julho de 2013 - Demissão do Ministro das Finanças - Vitor Gaspar
Dia 2 de Julho de 2013 - Demissão do Ministro dos Negócios Estrangeiros - Paulo Portas
Dia 2 de Julho de 2013 - Tomada de posse da Ministra das Finanças Maria de Lurdes Albuquerque
Dia 2 de Julho de 2013 - Declaração ao país do 1.º ministro Pedro P. Coelho, em como não aceita a demissão do Ministro Paulo Portas.
Dia 3 de Julho de 2013 - Demissão prevista do Ministro da Solidariedade e da Segurança Social - Pedro Mota Soares e da Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território - Assunção Cristas.
As Consequências:
Esta 3.ª República está em coma profundo e já não tem qualquer capacidade de regenerar-se, tal é o grau de decadência e esgotamento que manifesta.
Os orgãos de soberania já não passam de um mero adorno do Estado e encontram-se completamente desacreditados perante a opinião pública. Os seus titulares são alvo da ira das populações, sendo insultados e hostilizados quando se atrevem a sair à rua. Hoje é visível que quando o Presidente da República se desloca pelo país, tem mais segurança, que aquela proporcionada à Rainha de Inglaterra.
Os partidos políticos revezam-se no poder, acusam-se mutuamente, mas acabam por degradar cada vez mais a situação do país, no exercício de cada legislatura.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home