Nome:
Localização: Portugal

quarta-feira, dezembro 13, 2017

No 'Reino da Cretinice II' - Infarmed .


No seguimento do desastrosa candidatura para a localização da sede da agência europeia do medicamento,  o governo sentindo-se culpado decidiu em jeito de compensação deslocar a sede da Infarmed de Lisboa para o Porto.
 
O Infarmed é a autoridade nacional do medicamento e produtos de saúde e exerce as suas funções na forma de instituto público integrado na administração indireta do Estado, dotado de autonomia administrativa, financeira e património próprio.

Existe por cá uma velha máxima - em equipa que ganha não se mexe - porém o governo decidiu mexer e muito no Infarmed, uma organização credenciada com excelente reputação internacional.

Tratou-se de mais uma decisão avulsa, tomada intempestivamente para agradar a todo o custo ao autarca do Porto - Rui Moreira, um independente que ganhou as eleições com maioria absoluta - e sem medir as consequências para o país e para todos os que no Infarmed trabalham.
 
Só depois da tomar a decisão é que o governo descobriu os custos de mudar os laboratórios para a cidade do Porto - mais de 40 milhões de euros - e o pior é que a maioria dos funcionários opõe-se terminantemente a tal mudança e nem os subsídios de deslocação conseguem convencê-los!
 
A (não)solução de manter uma estrutura bicéfala a funcionar nas duas cidades, não trará qualquer vantagem, só irá agravar os custos de funcionamento e trazer perturbação ao funcionamento desta entidade! É mau de mais para ser verdade !