Nome:
Localização: Portugal

segunda-feira, janeiro 22, 2018

Nortada ...forte !

A recente eleição de Rui Rio - como líder do Partido Social Democrata não deixou ninguém indiferente, é que a sua direção e gestão determinada e de contas certas na autarquia do Porto (2002-2013) granjearam-lhe prestígio e capacidade de mobilização do eleitorado.
 
A formação inicial no Colégio Alemão do Porto - Deutsche Schule zu Porto - e da Faculdade de Economia da mesma cidade, bem como um percurso profissional nas áreas da indústria e da banca deram-lhe uma sólida preparação, para enfrentar contrariedades presentes e futuras.
 
Em Portugal deve ser o quadro político mais fortemente anti-populista que jamais Portugal teve, diz o que pensa de forma aberta e espontânea sem se importar em agradar a audiências; não é conservador como muitos tendem a classificá-lo, mantendo antes a forte identidade liberal - quanto a ideias e costumes - que a capital do norte sempre ostentou.
 
O Partido Social Democrata tem vindo a evidenciar uma decadência profunda e mal disfarçada, será que  Rui Rio já chegou tarde demais? Pode ser que não ... a ver vamos !