Telescópio Espacial Hubble - A Obra Prima da Humanidade.
Nenhum outro equipamento permitiu observar o universo de forma tão completa como o telescópio espacial Hubble, orbitando a uma altitude de 589 km do nosso planeta e a uma velocidade de 7,59km/seg.
Pela primeira vez foi possível ver para além da nossa própria galáxia e começar a descobrir as diversas estruturas do universo, os cataclismos do cosmo que ocorrem frequentemente e entender os mecanismos do nascimento, vida e morte das estrelas por exemplo. E até poder antever o futuro do nosso sol - uma estrela de meia idade - que poderá durar tal como a conhecemos mais 5 mil milhões de anos, ou na notação americana cerca de 5 biliões de anos.
Após 2020 o telescópio Hubble será substituído parcialmente pelo seu sucessor de nome James Webb atualmente em fase adiantada de construção, que entre outras capacidades poderá captar os sinais (radiação infravermelha) presentes no cosmos, bem como conhecer a formação de estrelas e galáxias, datando do momento inicial do Big Ban.
Quadro Comparativo da Evolução da Capacidade de Observação do Espaço, pelos Telescópios.
Quadro Comparativo da Evolução da Capacidade de Observação do Espaço, pelos Telescópios.
Esta obra prima da técnica deveria permitir aos seus criadores a obtenção do Prémio Nobel, tal foi o contributo que deram para o conhecimento da nossa essência mais longínqua.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home