Visita Papal a Fátima e Segurança.
Como é sabido terá lugar entre 12 e 13 de Maio a visita Papal ao Santuário de Fátima e como é habitual nestas situações, está em curso um plano de segurança desenhado para este grande evento religioso.
Uma das componentes deste plano de segurança contempla a proteção contra o sobrevoo não autorizado, por por aparelhos aéreos comandados e vulgarmente designados por drones.
Já deu para compreender, que o governo e mais concretamente o Ministério da Administração Interna não fez o trabalho prévio, de avaliação de riscos relativamente a esta tecnologia, quando utilizada sob a forma de ameaça, ou de perturbação em grandes eventos.
Agora só à última hora, ou seja em cima do acontecimento é que os decisores públicos (ainda) estão a avaliar a aquisição de equipamento de neutralização de aparelhos tipo drone.
Não ocorreu a estas personagens, que tal equipamento não funciona sózinho, necessita antes de operadores qualificados e a respetiva formação não pode ser feita à pressa e sem critério de qualidade, sob pena da sua total ineficiência.
Como já acontece noutras áreas estamos a ser governados por curiosos, ou aprendizes de feiticeiro.
Nota: O equipamento anti-drone é uma arma, que utiliza ondas de rádio para cortar a ligação entre o drone e o seu controlador.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home