Nome:
Localização: Portugal

domingo, junho 04, 2017

Contribuições para o Fundo Verde !


Hoje a comunidade científica internacional tem plena consciência do que representam os gases do efeito de estufa e as consequências nefastas imediatas na vida de todos nós.
Relativamente aos maiores poluidores só os Estados Unidos Unidos é que efetivamente pagaram montantes avultados - um bilião de dólares para o Fundo Verde gerido pelas Nações Unidas.
Também não se entende a razão pela qual a China poderá aumentar a emissão dos referidos gases até ao ano 2025 e só depois é que essas emissões serão drásticamente reduzidas!
O planeta Terra não é só nosso, também pertence às gerações futuras e temos obrigação de o manter nas melhores condições ambientais.
É negativo para a o estado geral do planeta que o governo federal norte-americano não se comprometa de imediato nesse esforço, mas felizmente muitas das grandes empresas da União e vários estados federados já assumiram o compromisso de responsabilidade ambiental.
Outra vertente importante prende-se com a poluição crescente dos oceanos - sobretudo com plásticos, cuja situação de degradação não pode esperar por mais tempo, para que sejam adotadas medidas de proteção imediatas.